Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 15 de junho de 2010

Gol 1.284

Naquele que é, até agora, o filme mais caro feito apenas para a internet no Brasil por um anunciante, o rei Pelé refez a trajetória do gol perdido: na Copa de 1970, Pelé chutou do meio do campo e a bola saiu pela linha de fundo no jogo contra a então seleção da Tchecoslováquia. É o mais famoso gol perdido do jogador. Durante a carreira, Pelé fez 1.283 gols. Esse, o grande gol que não aconteceu, seria o 1.284. E "1.284" é o nome desse curta feito para a internet.


Ontem, 14, fui à coletiva de imprensa em que a operadora apresentou o filme, uma superprodução que envolveu mais de 600 pessoas apenas da equipe (e mais milhares que lotaram o Estádio do Morumbi para o jogo fictício) e teve a produção do cineasta Fernando Meirelles. O filme publicitário equivale a uma produção cinematográfia: teve sequências equivalentes às que Meirelles usou no seu último filme - Blindness ou Ensaio Sobre a Cegueira.




Pelé, aos 70 anos, está impecável. É a segunda vez que tenho oportunidade de ficar cara a cara com o mais famoso jogador de futebol do mundo e a mim me impressiona a humildade e o trato com todos. Extremamente simpático, Pelé é, atualmente, o rosto recordista em publicidade no Brasil. Não sei dizer qual é o valor do contrato de Pelé com a operadora. Mas o filme é extraordinário. São pouco mais de sete minutos numa partida fictícia contra a arquirrival Argentina. E volto a dizer: eu, que sou uma nulidade no futebol, reconheço a qualidade em qualquer campo, inclusive num estádio.


Com a coletiva de Pelé, coleciono, até agora, quase meio time de famosos que tenho, a trabalho, encontrado por aí: Ronaldo, Romário, Robinho e Pelé, por duas vezes. Sinto que a minha relação com a bola se estreita a cada dia. Abaixo, o filme, que estreou hoje, 15, na internet (plataforma para a qual foi desenvolvido exclusivamente porque a operadora não patrocina as cotas na TV durante a Copa):





2 Comentários:

João Roque disse...

Eu, ao contrário de ti,adoro futebol e Pelé sempre foi um ídolo para mim, desde que o vi jogar, era ela novinho (17 anos?), no Campeonato da Suécia, em 1958.
Jogadores como ele e outros da sua geração: o nosso Eusébio, o inglês Bobby Charlton e o russo Yachyn, por exemplo, tornaram-se autênticas lendas, porque aliaram a talentos fora de série, uma forma de ser, que os coloca num pedestal, comparados com outros grandes jogadores de outras gerações posteriores.
Este filme é uma homenagem ao jogador e ao Homem.

E porque hoje é dia 15, felicidades para o Brasil e para Portugal; que ambas as selecções se encontrem com o apuramento já garantido para assim ser um jogo lindo, entre os dois "teams".
Beijo.

Redneck disse...

João, meu querido, você falou como um brasileiro especializado em futebol! Tem algumas pessoas que conheço por aqui que falariam com esse conhecimento de causa que apenas os sábios têm. Parabéns! Quanto à homenagem, concordo plenamente. Bem, aqui são 18 horas, terminou o jogo com a Coreia do Norte em 2 X 1 para o Brasil e já sei que Portugal empatou com a Costa do Marfim. Espero agora pelo jogo entre nossos países que, ansiosamente, torço para ser mais emocionante porque, na minha opinião, o jogo com a Coreia foi de uma frieza igual ao inverno daqui, de 6, 8 graus. Beijo e boa sorte para ambos!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO